Eu quero!...E preciso!!!

APRENDER A ME MAQUIAR PERFEITAMENTE...

Gente eu acho que já postei aqui minha coleção de maquiagens e ando cada vez mais apaixonada por isso!!
Só que não sei me maquiar perfeitamente, e gostaria tanto de aprender, sabe?
Não queria me tornar "profissa" não, só queria apenas APRENDER A ME MAQUIAR!!
Por isso fico enloquecendo aqui, me maquiando para ver se sai alguma que eu goste, mais não tem jeito sempre tem um erro.
Hoje nas minhas procuras sobre como se maquiar encontrei um post bem interessante ensinando alguns truques maneiros, e vim postar aqui - descaradamente - mais vim, porque é só assim que acho que vou começar a aprender...
Então vamos lá!

Primeiramente procurei saber qual tipo de maquiagem para meus olhos, já que são pequenos e caidos, e encontrei essas dicas aqui para todos os tipos de olhos:( Fonte: Dicas de mulher)
                                                               

Saiba como maquiar o seu tipo de olhos

  1- Olhos com Pálpebras caídas
Use sombra escura junto aos cílios e no canto externo, reforçando em direção às têmporas. A sombra mais clara deve ser aplicada na parte superior interna, próximo à sobrancelha.


2- Olhos separados e ou grandes

Aplique sombra escura junto aos cílios, no canto externo em direção às têmporas e no canto interno do olho, esfumaçando. A tonalidade clara deve ser aplicada na parte superior, junto à sobrancelha.


3- Olhos juntos e ou pequenos

A sombra deve ter uma utilização mais marcante no canto externo em direção às têmporas. Na dobra interna, utilize sombra clara, bem como na parte superior.


4- OlhosOrientais  
 Crie uma dobra para os olhos coma sombra escura, esfumando-a para cima. Aplique a sombra clara entre a dobra do olho, a raíz dos cílios e também junto a sombracelha.


15 Truques de Maquiagem

Para diminuir o volume de seus lábios: aplique corretivo nos lábios para apagar o contorno natural. Depois, preencha os lábios com o batom. Mas não se esqueça que lábios carnudos são super atraentes e merecem destaque.
A maquiagem é a maior aliada das mulheres. Ela é utilizada em todos os momentos e pode ser feita rapidamente. E para ajudá-la vou postar alguns truques importantes na hora de se maquiar. 

    Maquiagem para os lábios

Para dar volumes aos lábios : desenhe um novo contorno com um lápis labial rente à boca. Sempre aplique um batom do mesmo tom do lápis, sem deixar o traço visível e depois finalize com o gloss.
Para fazer com que o batom dure: passe o produto e “morda” um lenço de papel para tirar o excesso. Aplique uma camada de pó facial nos lábios e finalize com outra camada de batom.

 Maquiagem para os olhos

Para aumentar olhos pequenos: nas pálpebras, passe sombras claras e lápis do lado externo dos cílios superiores e inferiores. Isso dá uma impressão de serem maiores.


Para separar olhos muito próximos: escureça os cantos externos superiores e inferiores com uma sombra preta ou marrom e use um lápis da mesma cor rente aos cílios superiores e inferiores, mas só do centro para o lado de fora.


Para aplicar o curvex: esquente-o com o secador. Isso faz com que modele ainda melhor os cílios.

Para diminuir os olhos grandes: aplique sombras e lápis em tons mais escuros na parte interna dos cílios superiores e inferiores.

Para disfarçar olhos caídos: aplique sombras escuras rente à raiz dos cílios, dando ênfase no canto externo dos olhos. Tons ideais: preto, marrom, verde-escuro e azul-petróleo. E dispense o lápis nos cílios inferiores.

Para passar o rímel: entorte a haste da máscara. Isso facilita a aplicação e evita sobras, que formam feias bolinhas entre os cílios.

Para aproximar olhos separados: esfume o canto interno com uma sombra escura. Por fim, passe lápis marrom ou preto rente aos cílios superiores e inferiores, mas somente da parte interna para o centro do olho.

 Maquiagem para o nariz

Para afinar: passe um blush mais escuro que o tom da sua pele nas laterais, do canto interno das sobrancelhas até suas abas.

                                 Maquiagem para a pele

Bases: apesar de oferecerem uma textura mais natural, as bases líquidas não são recomendadas para peles manchadas. As cremosas, mais espessas, cobrem qualquer imperfeição, mas não são indicadas para peles oleosas e mistas. O pó-base oferece cobertura de base e acabamento de pó e é perfeito para peles oleosas e mistas. Já o pancake (base em pó) garante 100% de cobertura porém realçam as marcas de expressão.

O corretivo: é tiro e queda para esconder olheiras, marcas de espinhas, manchas e cicatrizes. Escolha um que mais se aproxime do tom da sua pele e cubra as imperfeições dando suaves batidinhas com os dedos. Cuidado para não exagerar pois você poderá ter o efeito contrário do desejado.
o bastão é ótimo para disfarçar pequenas manchas e espinhas porém, se aplicado na região dos olhos, pode acentuar as linhas de expressão. Por isso, nessa área prefira uma versão cremosa do produto. Mais fácil de aplicar, ele garante uma textura bem natural. Já os lápis funcionam bem em áreas pequenas, como espinhas e manchas.

Se você tem sardas: nunca tente camuflar, pois o resultado poderá ficar muito artificial.

Fonte: Dicas de mulher


Pronto!!! As dicas estão aqui, agora vou a prática!!!

                   ;* bjos e obrigada a todas phynas que passam por aqui :)
                       Pri!


Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar



a vida com paixão, perder


com classe e vencer com ousadia,


pois o triunfo pertence a quem se atreve...


A vida é muita para ser


insignificante.


(Charles Chaplim)



















16 comentários:

  1. Adorei essas dicas passo a passo!!

    Sabe de uma boa!!!
    Quando as lojas de Makes e cosméticos promomoverem eventos com as marcas de Makes passa por lá e pede para "experimentar" o produto e tals...A mulher que vai te maquiar sempre mostra o que fica melhor em você e como aplicar! ;)
    Já fiz isso várias vezes... o perigo é você sair com a sacolinha na mão...

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  2. Menina eu suuuuper te entendo, nossa eu tento tento mas não fika perfeitinha não, então fiko vendo milhares de tutoriais or aí e imitando, minha make melhorou muito depois que comecei a literalmente imitar os tutos da fablousvi....
    Mas acho que com tentativa e erro as coisas vão se ajeitando!!

    ResponderExcluir
  3. Menina amei essas dicas...mas a pergunta que fica é: qual meu tipo de olho???? Gente ñ consegui identificar!!!! uhauhuana

    ResponderExcluir
  4. Pri tem videos no youtube muiiiito bom, para quem tá começando sabe? não aqueles que são apenas tutoriais, tem uns que além de tutoriais as meninas explicam tudinho, desde o pq daquele tal pincel sabe? quando eu comecei a me interessar por maake eles me ajudaram muiiito, tanto pelas explicações quanto pelas dicas que ajudam muitoo agente que tá aprendendo!! ;)

    já coloquei o selinho lá, ontem mesmo!! ;)
    beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Realmente Pri fica muito difícil!!

    Não conheço essa linha não =( É boa??
    Poxa eu ganhei um DVD da Avon, ainda não abri falando de Makes, se estiver ensinando te mando uma cópia!

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas!
    Fiquei uns 3 anso tentando aprender a me maquiar e só agora que eu to razoavelmente conseguindo rs.
    obrigada pelo selo!
    beijos linda!

    ResponderExcluir
  7. Adorei a dica para aumentar os lábios, vou experimentar, bjos!!!

    ResponderExcluir
  8. Depois que você " Puxou o bonde" tive que tirar uma foto de cabelo solto!! rsrs

    Depois me passa seu end para eu te mandar o DVD.

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  9. Adoreeei ! saber se maquiar bem é ótimoo vai dizer? (:

    legaal seu blog! =)

    beeeijos ;*

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. hahaha eeeu disse que deve ser ótimo saber se maquiar como profissionais (:

    jaa estou seguindo! hahah ;**

    ResponderExcluir
  12. Que dicas preciosas
    estou amando seu blog
    beijinhos flor
    já estou seguindo

    ResponderExcluir
  13. Adorei as dicas do seu blog.
    São muito uteiss *----*

    Adoro tudo relacionado a make, moda, acessórios.. essas coisas!

    Sempre voltarei para ver as novidades rsrs

    Beijoks

    ResponderExcluir
  14. Oi Pri
    Ah, andei sumidinha daqui sim né?!
    Mas já to de volta!
    Adorei as dicas de make, bem úteis para nós que não conhecemos direito as técnicas né?!

    Beijão

    ResponderExcluir
  15. Obrigada!! ^^

    Realmente adorei aquii! ;D

    Podexá, Já estou te seguindo rsrs

    Beeijoos!

    ResponderExcluir
  16. amei! Tb estou a cada dia mais louca por maquiagem, compro mil sombras, e batons , etc...mas tb não acerto nunca. Na verddae eu não tenho muita paciência, quero que o make fique cinematográfico me 5 minutos sabe? Sempre fica uma m....hahahhaha, beijos! Dany

    ResponderExcluir

Pensei que você ia sair daki sem comentar!!
se joguem!!!

brigadxinha.
Pri!